sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PCMG Concurso da Policia Civil MG 2011

Não esperem por um novo Edital de Concurso da Polícia Civil de Minas Gerais antes de 2011. Se você é um concurseiro e está se preparando para ingressar no serviço público ou tem no sangue a disposição natural para a carreira policial, saiba que agora ficou praticamente impossível o anúncio de um novo concurso da PCMG em 2010.

 

Razões para um novo Concurso da PCMG em 2011

A primeira razão que deliminta a não realização deste concurso no ano corrente é o recente aumento de vagas no edital do ultimo concurso. Sim, é verdade. O Edital que previa pouco mais de 200 vagas teve um aporte adicional de 1500 vagas para agente de polícia civil. Isto quer dizer que não será aberto um novo edital, que seria o segundo edital 2009, e sim serão aproveitados os candidatos classificados na etapa de prova escrita deste concurso.
Outra razão que condiciona para a realização do Próximo concurso em 2011 é o fato de estarmos atravessando um panorama de crise econômica, que infere aos governos uma redução obrigatória nos gastos correntes e na diminuição de novas despesas mensais.
Caso o panorama econômico atual mostre melhora significativa durante este ano, evidentemente teremos sim um novo Edital para a Polícia Civil pois, como será ano de eleições majoritárias, os governantes tentarão demonstrar investimento na área de segurança pública, principalmente com a contratação de novos policiais.
Assim, dado as presentes razões, é melhor continuar estudando e focando no resultado, caso a sua meta seja mesmo a aprovação em Concurso da Polícia Civil MG 2011.

Um comentário:

  1. A policia civil de Minas Gerais é a melhor do BRASIL.Espero em breve fazer parte desse time.

    ASP: Souza

    ResponderExcluir