quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar preserva vida de empresário que tentava contra sua própria vida



Manhã de terça feira (01) de Fevereiro, o empresário da área de telefonia celular Freitas José de Souza que tem enfrentado problemas com a sua saúde, resolveu tentar contra sua própria vida. O mesmo se fechou dentro da sua casa e com uma arma de fogo em mãos, (01) PT 380 e mais alguns líquidos inflamáveis que usou para criar algumas barricadas a sua volta dentro da casa, sem contar os botijões de gás que já mantinha aberto para evitar uma possível entrada das Policias Civil e Militar para desarmá-lo. Após as Policias Civil e Militar se posicionarem para convencê-lo a abandonar aquela idéia, ele passou a fazer alguns disparos, e o pior, o seu primeiro ato foi apontar a arma abaixo do seu queixo sentido cérebro e começar a contagem, (momento muito difícil), com a insistência dos policias ali presente convenceram a ele não fazer tal feito.



Mas não parou por ai, ele ainda por duas vezes posicionou a arma apontando a mesma para sua cabeça. Foram mais de duas horas de negociação, para que ele se entregasse e baixasse a arma, trabalho esse que as Policias Civil e Militar desenvolveram conjuntamente com louvor. Após convencerem o empresário Freitas José de Souza a entregar a arma o mesmo veio para fora de casa com um botijão de gás e um isqueiro em mãos, se aproximando os detetives Wislay e Fabricio, aproveitaram a ocasião e pularam sobre ele e contando com os demais policiais ali presente conseguirão mobilizar o empresário e conduzi-lo ao pronto socorro municipal para que  o mesmo tivesse cuidados médicos. É valido lembrar e registrar que a Policia Militar sob o comando do Tenente Feital e pelo Delegado de Policia Civil Drº Bruno Salmem agiram com muita cautela com relação à condução das negociações, é valido lembrar que ambos tiveram a oportunidade de atirar no empresário pelo fato de le estar com uma arma em mãos e apontando-a por varias vezes pela janela, mas prevaleceu ali o profissionalismo dos comandantes.

Fonte: Eduardo Campos - Revista Gente

Freitas José de Souza , foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de Art.121 c/c art. 14, inc.II ambos do CP; Art. 250 do CP; Art. 14 e 15 da Lei 10.826/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário