segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Policia Civil esclarece roubo em Limeira do Oeste

 R. M.

No dia 08/11/2010 os Investigadores de Polícia da cidade de Iturama receberam informações sobre um suposto terceiro envolvido no roubo ocorrido na cidade de Limeira do Oeste. Através de investigações constataram que tal indívíduo chamava-se Rodrigo e residia em Jales/SP.
Diante das informações os investigadores se deslocaram até a cidade de Jales em direção à delegacia DIG,  onde com o apoio dos investigadores desta Delegacia conseguiram localizar a pessoa de Rodrigo.
 Na delegacia, Rodrigo foi entrevistado e ao ser questionado sobre seu envolvimento no roubo ocorrido na cidade de Limeira do Oeste, o mesmo negou ter participação no fato, porém exitem filmagens do posto de combustível “Carlitos’’ mostrando o envolvido em companhia de Edvaldo e Paulo (envolvidos também no roubo).
Em seguida, os Investigadores se deslocaram até a residência do mesmo à procura das roupas usadas no dia do ocorrido, mas não ouve êxito, já  que ele declarou ter se desfeito das roupas usadas no dia, porém confirmou que o automóvel usado no dia do crime era seu, um Gol. Tais fatos repassados para o Delegado de Polícia de Iturama, onde iram complementar Inquérito Polícial em andamento.
Policia Civil Iturama

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Policiais Localizam Autor de Homicido


Os investigadores da policia civil de Iturama, Wislay e escrivão Welker, comandado pele delegado Dr Evandro Marcelo Franchi, estiveram na cidade de Votuporanga/SP no dia 19/02/2011,  onde juntamente com as policias daquela cidade, localizaram o individuo Jose Fabio dos Santos, autor do homicídio ocorrido na cidade de Carneirinho/MG no dia 13/02/2011, onde vitimou a pessoa de Luiz Carlos Supriano Tomaz.
Jose Fabio dos Santos foi conduzido até a delegacia de Carneirinho e ouvido pelo delegado Dr João Tomaz, onde confessou o crime de homicídio.
Jose Fabio dos Santos esta recolhido na cadeia publica local.
Policia Civil de Iturama

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Recapturado foragido da cadeia de Iturama.



Flavio de Oliveira Dias foi recapturado na tarde do dia  09/02/2011 na cidade de Cassilandia/MS pela equipe da policia civil de Iturama, comandada pelo delegado Dr Evandro Marcelo Franchi.
Flavio estava foragido desde o dia 06/01/2011, onde tinha fugido da cadeia loca , e era o ultimo que faltava ser capturado.
Policia Civil de Iturama

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dr. Evandro Marcelo Franchi pede Prisão Preventiva á Robert Alves Nunes


                                                                             

O autor Robert após cometer o homicidio em João Pedro Alvarenga  se evadiu do local tomando rumo ignorado. Ainda continuam sendo feitas investigações pela equipe de homicidios, porém até o momento não lograram êxito na localização do autor.

Diante da gravidade do fato o Dr. Evandro Marcelo Franchi, representou pela Prisão Preventiva do autor, o que foi deferido pelo Juiz de Direito e então foi expedido Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Robert Alves Nunes.

Disque Denuncia 197

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar preserva vida de empresário que tentava contra sua própria vida



Manhã de terça feira (01) de Fevereiro, o empresário da área de telefonia celular Freitas José de Souza que tem enfrentado problemas com a sua saúde, resolveu tentar contra sua própria vida. O mesmo se fechou dentro da sua casa e com uma arma de fogo em mãos, (01) PT 380 e mais alguns líquidos inflamáveis que usou para criar algumas barricadas a sua volta dentro da casa, sem contar os botijões de gás que já mantinha aberto para evitar uma possível entrada das Policias Civil e Militar para desarmá-lo. Após as Policias Civil e Militar se posicionarem para convencê-lo a abandonar aquela idéia, ele passou a fazer alguns disparos, e o pior, o seu primeiro ato foi apontar a arma abaixo do seu queixo sentido cérebro e começar a contagem, (momento muito difícil), com a insistência dos policias ali presente convenceram a ele não fazer tal feito.



Mas não parou por ai, ele ainda por duas vezes posicionou a arma apontando a mesma para sua cabeça. Foram mais de duas horas de negociação, para que ele se entregasse e baixasse a arma, trabalho esse que as Policias Civil e Militar desenvolveram conjuntamente com louvor. Após convencerem o empresário Freitas José de Souza a entregar a arma o mesmo veio para fora de casa com um botijão de gás e um isqueiro em mãos, se aproximando os detetives Wislay e Fabricio, aproveitaram a ocasião e pularam sobre ele e contando com os demais policiais ali presente conseguirão mobilizar o empresário e conduzi-lo ao pronto socorro municipal para que  o mesmo tivesse cuidados médicos. É valido lembrar e registrar que a Policia Militar sob o comando do Tenente Feital e pelo Delegado de Policia Civil Drº Bruno Salmem agiram com muita cautela com relação à condução das negociações, é valido lembrar que ambos tiveram a oportunidade de atirar no empresário pelo fato de le estar com uma arma em mãos e apontando-a por varias vezes pela janela, mas prevaleceu ali o profissionalismo dos comandantes.

Fonte: Eduardo Campos - Revista Gente

Freitas José de Souza , foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de Art.121 c/c art. 14, inc.II ambos do CP; Art. 250 do CP; Art. 14 e 15 da Lei 10.826/03.