terça-feira, 12 de abril de 2011

ESTAMOS EM ESTADO DE ALERTA!

 
      Conforme aprovado em Assembléia Geral da categoria do dia 08/04/2011. O funcionamento nas unidades policiais (Delegacias, Departamentos e Institutos) ocorrerá em escala mínima, ou seja, disponibilização de 30% de atendimento a população.
      Nesses dias 12/04 e 13/04 intimações, oitivas e demais procedimentos administrativos serão transferidos para o próximo dia 14/04/2011. O atendimento de flagrantes necropsias, remoção de cadáver serão atendidos normalmente por serem serviços de primeira necessidade. A expedição de CRLV no DETRAN, e carteira de identidade deverão ser realizados na proporção de 1/3 das senhas atendidas no dia anterior (segunda-feira dia 11/04/2011); o atendimento de REDS e representação também serão transferidos para a próxima quinta-feira dia 14/04.
      As unidades, devem estar de portas abertas e com pelo menos um funcionário na recepção para orientar à população que se dirigir as mesmas. Esse funcionário devera informar os motivos dessa paralisação de advertência, distribuindo o panfleto da campanha salarial. Na sexta-feira (15/04/2011) os policiais e servidores administrativos da Polícia Civil, conforme aprovação em Assembléia Geral da categoria, devem comparecer nas unidades dos hemocentros e contribuírem com a campanha humanitária de doação de sangue. Aqueles que aderirem a essa campanha não precisaram comparecer a unidade uma vez que deveram informar a chefia imediata o atestado médico do respectivo ato humanitário.
       Ressaltamos aos policiais e servidores administrativos da Polícia Civil que o sucesso das nossas reivindicações, com o atendimento do governo a nossa pauta, será diretamente proporcional ao nível de compreensão e adesão de todas as premissas aprovadas em Assembléia. O Sindicato estará atento e à disposição para intervir em qualquer ato abusivo, arbitrário ou excessivo praticado por qualquer autoridade contra o movimento. 



      Assembléia Geral da categoria profissional da Polícia Civil marcada para esta sexta-feira (08/04), na Praça da Liberdade foi caracterizada pelos participantes como “um sucesso”, pois atendeu às expectativas de público e de objetivo de ação. Mais de 2.500 pessoas das diversas regiões do Estado compareceram neste ato e deliberaram, dentre outras estratégias, pela declaração do estado de alerta geral, a paralisação de advertência de 48hrs a partir das 00:00 hrs desta terça-feira (12/04), a doação coletiva de sangue ao Hemominas no dia 15/04 (sexta-feira), e o Plano de ação estratégica, com medidas administrativas internas e externas, conforme cronograma anexo.
      A Assembléia Geral foi suspensa nos trabalhos pelo prazo de 21 dias, sendo retomada no dia 29/04 para deliberação de medidas mais contundentes, ou de greve geral por tempo indeterminado, caso o Governo não se manifeste positivamente pelo atendimento à pauta reivindicatória da categoria.
      Durante o estado de alerta o SINDPOL/MG disponibilizará em seu site oficial orientações e critérios para atendimento ao público e exercício das atividades de Polícia Judiciária em escala mínima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário