sexta-feira, 11 de março de 2011

Operação desarticula o tráfico de drogas em Campina Verde


CAMPINA VERDE - Uma operação deflagrada em conjunto pelas Policia Civil e Militar,  teve a finalidade de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas. A operação que contou com o reforço de policiais civis lotados na Delegacia Regional de Iturama, cumpriu quatro mandados de prisão que culminou com a apreensão de armas, munições, substâncias entorpecentes, material usado para o preparo e refino de drogas, aparelhos de rádio comunicadores, além de outros objetos.

Segundo informou o delegado de policia da comarca, Dimer de Toledo, participaram da operação mais de 20 policiais, distribuídos em diversas viaturas que realizaram um trabalho simultâneo em pontos diversos na cidade.

“Foi um trabalho brilhante realizado nesta data, o qual contou com o essencial apoio da população que vem realizando denuncias, prestando informações e ainda resultou também de inúmeras investigações da polícia civil, baseados em informações, abordagens e apreensões realizadas pela policia militar, inquéritos policiais, ou seja, um trabalho minucioso, demorado e realizado com muita cautela visando obter este resultado excelente. Portanto, foi um trabalho iniciado pelo delegado, Nilson Baracat juntamente com os policiais desta delegacia e com a parceria da policia militar, o qual dei continuidade ao assumir esta delegacia, mas as investigações terão continuidade, pois conseguimos a prisão de apenas alguns elementos importantes neste crime e certamente outras prisões e apreensões virão já que nosso trabalho de investigação não para por aqui, pois estamos diariamente realizando apurações aos vários fenômenos criminais que acontecem no município”, informou o delegado.

Dimer de Toledo ainda ressaltou e agradeceu o imprescindível apoio do delegado regional de policia civil, Carlito Inácio Pires que enviou o efetivo necessário para o cumprimento dos mandados e especialmente ao delegado de polícia, Nilson Marão Baracat que atualmente é lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Iturama. “Para a realização desta operação tivemos uma parceria excepcional da policia militar desta cidade e o apoio imprescindível do delegado regional que nos enviou o efetivo suficiente para o sucesso da operação e temos que ressaltar a importante presença do delegado, Nilson Baracat. Foi um trabalho iniciado por ele quando ainda estava na cidade e hoje ele fez questão de estar conosco somando esforços e garantindo ainda mais o sucesso da operação”, finalizou o delegado.

O comandante da Policia Militar desta comarca, Tenente José Orlando que também participou da operação juntamente com seu efetivo, ressaltou a importância do trabalho realizado dizendo que foi cumprido com muito êxito o objetivo já que desarticulou de forma substancial a distribuição de drogas na cidade. “Este resultado só é possível quando há uma integração entre policias civil, militar e população. É um trabalho construído ao longo do tempo, onde verificamos denuncias, realizamos abordagens e operações preventivas pela cidade, culminando com este resultado visando oferecer resposta à nossa comunidade. Temos, portanto, que parabenizar a todos os envolvidos nesta operação e ressaltar que nosso trabalho continua já que sabemos que era realizada entre os presos, uma importante e volumosa comercialização de substancias entorpecentes e com o trabalho de prevenção que temos realizado diuturnamente resultará em investigações que surgirão à medida que os trabalhos forem acontecendo e isso com certeza irá diminuir efetivamente esta modalidade criminosa no município”, ressaltou o comandante de polícia militar. 

Durante os trabalhos realizados na Delegacia de Polícia, a reportagem do Jornal do Pontal conversou com um dos envolvidos, B. S. P., o qual confirmou a posse de grande parte do material apreendido, dentre eles, uma arma e as substancias entorpecentes apreendidas, dizendo que trata-se de cocaína, quantidade razoável distribuída em 41 recipientes de plástico e contou com muita tranqüilidade que para a comercialização ele adquire a pasta base de fornecedor de outra cidade, onde faz o preparo, adicionando outras substancias como o ácido bórico (também apreendido) triplicando a quantidade inicial, gerando um lucro fabuloso, de acordo com ele. Ele contou ainda que estava previsto para receber na noite anterior uma grande quantidade da referida pasta, mas que a “encomenda” foi suspensa já que ele recebeu um aviso de que ia ocorrer a operação.
Fonte: Jornal do Pontal

Nenhum comentário:

Postar um comentário