segunda-feira, 21 de março de 2011

Licenciamento 2011

Durval Tavares

Licenciamento 2011 a taxa deve variar de acordo com cada Estado, mas, é obrigatório em todo o território nacional, sendo que o não pagamento do licenciamento pode acarretar multas de 180 Ufirs aos condutores dos veículos que forem pegos em situação irregular, perda de 7 pontos na carteira, além de apreensão do veículo.
O pagamento da taxa é realizado para que possa ser emitido o CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Em 2011, além do pagamento do licenciamento, os proprietários de veículos automotores, também, deverão fazer o pagamento do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. E, para ficar regularizado junto ao Departamento de Trânsito, quem tiver recebido multas de trânsito no ano corrente (2010) deverá regularizar a sua situação.
Cada Estado tem calendário próprio e o valor do licenciamento também poderá variar. Para saber mais sobre o licenciamento 2011 no seu Estado, fique atendo aos dados divulgados pelo DETRAN regional. Nos municípios que não possuem DETRAN, é possível obter informações nos órgãos associados como o Diretran, Ciretran e o Bptran.



Para quem está no Rio de Janeiro (RJ), o site do DETRAN é o www.detran.rj.gov.br. Em Minas Gerais (MG), o endereço eletrônico é o www.detrannet.mg.gov.br. Os proprietários de veículos no Estado do Paraná (PR) podem acessar o site do DETRAN pelo endereço www.detran.pr.gov.br.  No Rio Grande do Sul (RS), o endereço é o www.detran.rs.gov.br.  Em Santa Catarina (SC), o DETRAN atende pelo site www.detran.sc.gov.br.  Já em Goiás (GO) é o www.detran.go.gov.br e, por fim, na Bahia (BA), o endereço é o www.detran.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário