segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Uberlândia dá apoio à operação para prender assaltantes de Goiás

Uma operação realizada pela polícia de Goiás, em Uberlândia, com o apoio da polícia uberlandense, resultou na prisão de seis pessoas nesta segunda-feira, 13, dentre elas um advogado, todos envolvidos em roubos a ônibus interestaduais dentro do território goiano.


Os investigados serão indiciados por roubo à mão armada, formação de quadrilha e receptação.

A operação, denominada Expresso 157, numa alusão ao tipo de transporte rodoviário alvo dos criminosos e ao artigo que denomina o crime no Código Penal, reuniu sete delegados dos dois estados e cerca de 100 policiais.

Além das prisões, foram apreendidos um fuzil calibre 762, de uso exclusivo das forças armadas, um revólver, um automóvel e pertences de vítimas.

Segundo o delegado regional da 9a DRPC de Goiás, Alessandro Tadeu de Carvalho Lopes, as investigações tiveram início há seis meses, quando foi detectado que as quadrilhas que agiam no território sul goiano, nas BR-040 e 050 eram de Uberlândia, e haviam se associado aos criminosos do Estado.

Foram registrados dez assaltos, dos quais cinco praticados num só dia.

Nesta segunda-feira, em Uberlândia, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão. Dois outros envolvidos foram presos simultaneamente em Quirinópolis e Ipameri, respectivamente.

A operação

transcorreu, no mesmo horário, nas cidades goianas de Catalão, Três Ranchos, Ipameri, e Campo Alegre e em Uberlândia. Todos os presos na operação são uberlandenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais – 14/12/2010

Um comentário:

  1. ola boa noite queria saber se esse blog falo direto com a policia de uberlandia ? pois sou de sao paulo mas tenho uma amiga em uberlandia que esta sofrendo violencia domestica seu companheiro ela se chama eliza e fez um boletim e vez corpo de delito dos hematomas que sofreu ela pe sozinha de familia e eu estou longe nao posso ajuda-la no momento entao queria a ajuda das autoridades ai antes que acontece o pior de ele fazer mal a ela ou mata-la....queria ter algum contato direto com a policia de uberlandia e pedir pra irem la e nao deixar isso acontecer odeio homem covarde que bate em mulher, por favor se puderem ajudar ela ai agradeço ela tem uma criança pequena e nao tem ninguem que a ajude...peço muita ajuda se der por aqui...no momento muito obridado espero que isso chegue nas maos de quem deve...abrigado

    ResponderExcluir