segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Delegado Jairo Lellis assume chefia da Polícia Civil

O delegado-geral Jairo Lellis Filho, empossado como novo Chefe da Polícia Civil, recebeu o cargo, na noite desta segunda-feira, dia 3, do ex-chefe da Polícia Marco Antônio Monteiro de Castro, em solenidade realizada no auditório do Edifício Minas, 4º andar. O delegado-geral Jésus Trindade Barreto, que na última gestão ocupava o cargo de chefe de gabinete, é o novo chefe-adjunto da PCMG. Em seu discurso Jairo Lellis pediu o esforço de todos para o cumprimento das metas do acordo de resultados, ao receber do antecessor Marco Antônio Monteiro o Relatório de Gestão de 2007- 2010 e o Planejamento Estratégico para 2011- 2014.

Ele agradeceu pela oportunidade de servir à Polícia Civil e fez uma homenagem às pessoas com as quais trabalhou ao longo de sua carreira, ressaltando ter aprendido com elas “ensinamentos que moldaram sua forma de trabalho e que serão aplicados nesta nova missão”. O novo chefe da Polícia Civil disse ainda que considera importante cada um fazer a sua parte, como em uma orquestra. “Há muito que fazer, e mesmo não resolvendo tudo é preciso que contribuamos para encontrar as soluções para os desafios a serem enfrentados”.

Trajetória

A cerimônia de transmissão do cargo contou com a presença de integrantes do Conselho Superior de Polícia, do comandante-geral da Polícia Militar Renato Vieira de Souza, do comandante do Corpo de Bombeiros Militar Silvio Antônio de Oliveira, do chefe do Gabinete Militar Luiz Carlos Martins, do secretário de Defesa Social Lafayete Andrada, do controlador-geral do Estado Moacyr Lobato, do subsecretário de Administração Prisional Genilson Zeferino, do presidente do Sindipol Denilson Martins, do deputado federal Bonifácio Andrada, do desembargador Doorgal Andrada, dos ex-secretários de Segurança Pública Marcio Barroso Domingues e José Resende de Andrade, de delegados, investigadores, inspetores, peritos, escrivães e servidores da Polícia Civil.

Natural de Ubá, Jairo Lellis Filho formou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 1973 e ingressou na Polícia Civil de Minas Gerais no ano seguinte. Ele é casado com Márcia Augusta Rabello e Castro Lellis e pai de Daniela e Gustavo. Começou a carreira em Leopoldina, como delegado-adjunto, transferindo-se para Ubá, sua terra natal e depois, na condição de delegado titular, para João Monlevade.

A experiência na área do ensino o qualificou para dirigir a Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Belo Horizonte. Coordenou os principais setores da PCMG, sendo chefe do Detran, superintendente da Polícia Técnico-científica, superintendente Regional, corregedor-geral, presidente da Câmara Disciplinar do Conselho Superior, superintendente de planejamento e coordenação, e ocupando, nesta última gestão, o cargo de chefe-adjunto da Polícia Civil.



Veja a matéria original no site Policia Civil 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais – 05/01/2011
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário